segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A emoção das cores VS Logotipos



As cores podem transmitir sentimentos, principalmente quando pertencem a um logotipo, que é um dos elementos mais importantes para divulgar uma marca.

Além de ajudarem a memorizar uma empresa, produto ou serviço, as cores utilizadas nos logotipos também podem provocar diferentes emoções nos consumidores, conforme aponta um estudo realizado na Universidade de Missouri, nos Estados Unidos, e publicado no periódico International Journal of Fashion Design, Technology and Education.

 Segundo o estudo, estas são as sensações que cada uma das cores causa:

-  Azul: confiança, segurança e sucesso
- Verde: consciência ambiental, resistência, durabilidade, masculinidade e sustentabilidade
Roxo: feminilidade, glamour e charme
Rosa: jovialidade, imaginação e bom gosto
- Amarelo: diversão e modernidade
- Vermelho: conhecimento e autoafirmação


Para definir as cores de um logótipo é preciso saber como as cores são vistas e aplicadas na cultura popular, pois estas tendem a influenciar as associações feitas pelos consumidores.


Grafarte Web Developer

Morbi aliquam fringilla nisl. Pellentesque eleifend condimentum tellus, vel vulputate tortor malesuada sit amet. Aliquam vel vestibulum metus. Aenean ut mi aucto.